Serviços

Tratamento de incidentes

  • Objetivo: Resolver, mitigar e responder os incidentes de segurança da informação ocorridos na Universidade Federal do Pará.

  • Disponibilidade: 8x5

  • SLA: Definido pela criticidade do incidente (a ser definido no Plano de gestão de Incidentes)

  • Solicitação:

    • Usuários da UFPA;

    • Equipes da comunidade de segurança;

    • Canal: csirt@ufpa.br

Gerenciamento de vulnerabilidades

  • Objetivo: Identificar vulnerabilidades e prevenir a ocorrência de incidentes de segurança na Universidade Federal do Pará.

  • Disponibilidade: 8x5

  • SLA:

    • Vulnerabilidade críticas: 8 horas

    • Demais vulnerabilidades: 2 dias

  • Solicitação:

Educação e treinamento em segurança da informação

  • Objetivo: Capacitar os usuários e disseminar a cultura de boas práticas em segurança da informação aos usuários dos recursos e serviços de TIC da Universidade Federal do Pará.

  • Disponibilidade: 8x5

  • SLA: 30 dias

  • Solicitação:

    • CTIC;

    • Canal: csirt@ufpa.br